Mostrar mensagens com a etiqueta Reflexões. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Reflexões. Mostrar todas as mensagens
quinta-feira, 14 de julho de 2016
Amavas-me porra nenhuma!
Eu queria tanto que tu gostasses de mim da mesma maneira que eu gostei de ti. Queria tanto que tu me amasses com aquela intensidade toda que eu tinha ao te ver. Queria tanto que tu te esforçasses por nós com a mesma vontade que eu tinha de solucionar os problemas, de procurar uma forma de resolver as coisas e tentar que no final desse certo. Queria tanto que tu estivesses na disposição de fazer com que nós resultássemos em alguma coisa, que tu quisesses mesmo ouvir-me, que tivesses paciência para me escutar, que nos levasses a sério. Mas nós não podemos forçar as pessoas a gostarem de nós. Se nós temos que exigir alguma coisa é porque não está a ser recíproco, não está a haver amor. Às vezes a vida apronta-nos essas coisas. Acho que nós acabamos por nos perder em alguém para no final das contas nos encontrarmos ainda mais fortes, mais firmes, mais maduros. Eu pensava que te tinha perdido, mas dei-me conta de que a única coisa que eu perdi contigo foi o meu tempo.
Fui embora mesmo querendo tanto ficar, porque não basta um só querer. Sabes aquela frase: ”quem ama nunca desiste”? Eu passei a não acreditar nela quando te amei pra caralho e tive que desistir por falta de reciprocidade.
Eu até tentei. Eu tentei passar por cima dos problemas e dar-te mais uma chance. Eu tentei acreditar que tudo se iria acertar entre nós dois, tentei acreditar que ficaríamos bem de novo. Mas não deu. Não deu mais para acreditar em ti depois de tantas chances que te dei. Eu cansei de fingir que nada tinha acontecido, sabes? Cansei de, simplesmente, acreditar que estava tudo bem quando eu sabia que não estava. Cada pessoa só dá o que tem. Se tu não tinhas amor por mim, não havia razão para eu insistir que tu tivesses.
Eu percebi que tu foste embora no dia em que me ligaste e o meu coração não disparou mais. Eu percebi que tu te tinhas tornado passado quando toda esta situação parou de me magoar, quando eu encontrei a graça nisso tudo. Eu percebi que tu tinhas saído da minha vida quando te encontrei na noite e as minhas pernas não tremeram, quando te vi acompanhado de outra pessoa e torci para que desta vez tu te tornasses uma pessoa íntegra e parasses de magoar os outros. Tu deixaste de ser aquela pessoa que eu queria e passaste a ser a pessoa da qual eu me livrei, quando eu finalmente percebi que tu não valias a pena e que eu merecia bem mais.
Tu foste capaz de mentir a olhar nos meus olhos, tiveste a coragem de dizer que me amavas, que jamais me magoarias, que era tudo coisa da minha cabeça. No fundo eu senti, bem lá no fundo eu sabia que tu estavas a mentir, mas escolhi enganar-me, decidi acreditar em ti, porque afinal, tu dizias que me amavas e que quando amamos alguém devemos acreditar, não era? Tu foste capaz de me enganar, de usar o amor como um pedido de desculpas para camuflar o que tu tinhas feito, tu atiraste os nossos sonhos pela janela, varreste os nossos planos para debaixo do tapete e tiveste a cara de pau de dizer que me amavas. Amavas porra nenhuma!
(Source: Iandê Albuquerque)
segunda-feira, 16 de maio de 2016
Estou de Volta (mais uma vez)
Boas, é de madrugada e mais uma vez e quase dois anos depois estou de volta à escrita aqui no blog.
É verdade quase dois anos sem escrever aqui um palavra, como o tempo passa...
O tempo passa mas continuo na mesma, com todas as minhas qualidades, defeitos e feitios, no entanto muita coisa mudou, outras nem tanto, vai ser interessante comparar o teor dos posts que vou colocar de hoje em diante com os que publiquei no passado.
Hoje venho só deixar uma musica que dado o minha condição actual, me acabei por identificar com ela e que nunca pensei que isso fosse acontecer...
É verdade mais uma vez aconteceu o que eu pensei que já não fosse possível acontecer, era impensável pensava eu, mas mais uma vez estou de coração partido...
(tenho um post sobre o síndroma do coração partido, que podes ver AQUI)
É verdade conheci uma pessoa que senti uma conexão imediata e bastante profunda, de tal forma que baixei totalmente a guarda, fui 100% sincero e eu mesmo, sem mind games, sem jogos, sem manipulações, do mais genuíno possível...pois...pelos visto não foi o suficiente.
Às vezes simplesmente as pessoas não conseguem aproveitar o presente para construir um futuro porque estão a carregar o passado às costas, é impossível ver quem está a nossa frente quando estamos a olhar constantemente para trás...
Pois infelizmente foi o que aconteceu, a pessoa em questão veio com uma carga tao negativa do passado que não foi capaz de viver o presente para construir um futuro em conjunto comigo.
Talvez seja um romântico incansável, e ainda acredite nas pessoas e que ainda há pessoas genuínas e com a capacidade de se dar a conhecer de verdade...
Mas pronto, como alguém muito sábio disse uma vez "enquanto não aparece a pessoa certa vamo-nos divertindo com as erradas".
O tempo tudo cura, pensamento positivo.
Beijos e abraços, até breve!!
É verdade quase dois anos sem escrever aqui um palavra, como o tempo passa...
O tempo passa mas continuo na mesma, com todas as minhas qualidades, defeitos e feitios, no entanto muita coisa mudou, outras nem tanto, vai ser interessante comparar o teor dos posts que vou colocar de hoje em diante com os que publiquei no passado.
Hoje venho só deixar uma musica que dado o minha condição actual, me acabei por identificar com ela e que nunca pensei que isso fosse acontecer...
É verdade mais uma vez aconteceu o que eu pensei que já não fosse possível acontecer, era impensável pensava eu, mas mais uma vez estou de coração partido...
(tenho um post sobre o síndroma do coração partido, que podes ver AQUI)
É verdade conheci uma pessoa que senti uma conexão imediata e bastante profunda, de tal forma que baixei totalmente a guarda, fui 100% sincero e eu mesmo, sem mind games, sem jogos, sem manipulações, do mais genuíno possível...pois...pelos visto não foi o suficiente.
Às vezes simplesmente as pessoas não conseguem aproveitar o presente para construir um futuro porque estão a carregar o passado às costas, é impossível ver quem está a nossa frente quando estamos a olhar constantemente para trás...
Pois infelizmente foi o que aconteceu, a pessoa em questão veio com uma carga tao negativa do passado que não foi capaz de viver o presente para construir um futuro em conjunto comigo.
Talvez seja um romântico incansável, e ainda acredite nas pessoas e que ainda há pessoas genuínas e com a capacidade de se dar a conhecer de verdade...
Mas pronto, como alguém muito sábio disse uma vez "enquanto não aparece a pessoa certa vamo-nos divertindo com as erradas".
O tempo tudo cura, pensamento positivo.
Beijos e abraços, até breve!!
terça-feira, 6 de maio de 2014
O que significa liberdade?
Liberdade significa o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é a sensação de estar livre e não depender de ninguém. Liberdade é também um conjunto de ideias liberais e dos direitos de cada cidadão.
Liberdade é classificada pela filosofia, como a independência do ser humano, o poder de ter autonomia e espontaneidade. Seja livre, seja feliz!
Liberdade é classificada pela filosofia, como a independência do ser humano, o poder de ter autonomia e espontaneidade. Seja livre, seja feliz!
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
sexta-feira, 8 de novembro de 2013
Os heróis da vida real…
Aqui está a prova que os heróis não existem só nos filmes e na banda desenhada. Existem pessoas muito boas neste mundo, capazes de até colocar a própria vida em risco para salvar a vida de outras pessoas.
Ainda existe muita gente boa e muito humana neste mundo, podem permanecer no anonimato mas são uns verdadeiros heróis.
Vale a pena partilhar!
terça-feira, 5 de novembro de 2013
The 5th of November
"Remember, remember, the 5th of November
The gunpowder, treason and plot;
I know of no reason, why the gunpowder treason
Should ever be forgot."
The gunpowder, treason and plot;
I know of no reason, why the gunpowder treason
Should ever be forgot."
quinta-feira, 31 de outubro de 2013
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Segundos
Um
dia são 86400 segundos , inúmeras opções, possibilidades, decisões e
cada uma com a possibilidade de criar ou apagar uma vida!
1 segundo pode mudar uma vida!
Há quem diga que o futuro de cada um esta traçado.. Eu acredito que faço o meu futuro através das escolhas do meu dia-a-dia.
Em que acreditas?
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
Make A Change
"If You Wanna Make The World
A Better Place
Take A Look At Yourself, And
Then Make A Change"
Start With The Man In the mirror....
é a unica forma :)
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
Roll the dice
A animação narra um poema ("Roll the Dice") do escritor e poeta Charles Bukowski, espero que gostem e que reflictam sobre estas palavras.
"se você vai tentar, vá com tudo.
senão, nem adianta começar."
if you’re going to try, go all the
way.
otherwise, don’t even start.
if you’re going to try, go all the
way.
this could mean losing girlfriends,
wives, relatives, jobs and
maybe your mind.
go all the way.
it could mean not eating for 3 or 4 days.
it could mean freezing on a
park bench.
it could mean jail,
it could mean derision,
mockery,
isolation.
isolation is the gift,
all the others are a test of your
endurance, of
how much you really want to
do it.
and you’ll do it
despite rejection and the worst odds
and it will be better than
anything else
you can imagine.
if you’re going to try,
go all the way.
there is no other feeling like
that.
you will be alone with the gods
and the nights will flame with
fire.
do it, do it, do it.
do it.
all the way
all the way.
you will ride life straight to
perfect laughter, its
the only good fight
there is.
Bukowski
"se você vai tentar, vá com tudo.
senão, nem adianta começar."
if you’re going to try, go all the
way.
otherwise, don’t even start.
if you’re going to try, go all the
way.
this could mean losing girlfriends,
wives, relatives, jobs and
maybe your mind.
go all the way.
it could mean not eating for 3 or 4 days.
it could mean freezing on a
park bench.
it could mean jail,
it could mean derision,
mockery,
isolation.
isolation is the gift,
all the others are a test of your
endurance, of
how much you really want to
do it.
and you’ll do it
despite rejection and the worst odds
and it will be better than
anything else
you can imagine.
if you’re going to try,
go all the way.
there is no other feeling like
that.
you will be alone with the gods
and the nights will flame with
fire.
do it, do it, do it.
do it.
all the way
all the way.
you will ride life straight to
perfect laughter, its
the only good fight
there is.
Bukowski
terça-feira, 3 de julho de 2012
Perfeitamente imperfeito
O que sou eu?
Sou o que sou e nada mais do que o que poderia ser!
Sou hoje mais do que fui ontem, e definitivamente menos do que serei amanhã,
Pois tenho em mim tantos sonhos, e tenho que dar-lhes uma razão de viver!
Indefinido na minha definição,
Perfeitamente imperfeito, de nada espero e ninguém procuro!
Viver cada dia como se fosse o ultimo
Tenho pouco, mas não preciso de muito,
Pois o pouco que tenho é mais que muitos poderão algum dia ter,
Lamento o que não faço, jamais o que fiz!
Um dia saberei o que sou...o que importa é que sou feliz!!
Cumps
Vasco
terça-feira, 10 de abril de 2012
segunda-feira, 26 de março de 2012
Eu aprendi

Que amores eternos podem acabar numa noite,
Que grandes amigos se podem tornar ferrenhos inimigos,
Que o amor, sozinho, não tem a força que imaginava,
Que ouvir os outros é o melhor remédio e o pior veneno,
Que nunca conhecemos ninguém de verdade, e passamos a vida toda a nos conhecer a nos próprios,
Que os poucos amigos que me apoiam na queda são bem mais fortes que os muitos que me empurraram,
Que o "nunca mais" nunca se cumpre,
Que o "para sempre" acaba sempre,
Que a minha família com os seus mil defeitos está sempre presente quando mais falta faz,
Que ainda não inventaram nada melhor que o colo de mãe,
Que me vou sempre surpreender, seja com os outros ou comigo mesmo,
Que Frases como "és o amor da minha vida" significa que somos como os gatos e temos mais que uma vida,
Que vou cair e levantar-me milhões de vezes toda a vida e ainda assim não vou aprender tudo.
domingo, 19 de fevereiro de 2012
"Só de mim"
Olá caros amigos :)
Hoje venho cá deixar-vos um vídeo que vi no facebook de uma amiga e achei incrivelmente bem conseguido, cada palavra, a forma como foi filmado e a montagem estão mesmo boas.
É possível que muitos de vós se identifiquem com a mensagem que é passada no vídeo, eu próprio se o tivesse visto em outra fase da minha vida com certeza que teria ficado a "bater" com a cabeça na parede depois de o ver, ao invés de prestar atenção ao detalhe de todo o vídeo, a cada palavra, cada frase, cada imagem, cada frame...
É possível que muitos de vós se identifiquem com a mensagem que é passada no vídeo, eu próprio se o tivesse visto em outra fase da minha vida com certeza que teria ficado a "bater" com a cabeça na parede depois de o ver, ao invés de prestar atenção ao detalhe de todo o vídeo, a cada palavra, cada frase, cada imagem, cada frame...
Felizmente há um tempo para tudo, cada pessoa que "perdemos" também nos "perde" a nós, e neste momento posso dizer que o vídeo é simplesmente fabuloso, aconselho, e adorei cada segundo, o actor está de parabéns e todo o pessoal e trabalho desenvolvido por trás das cameras também.
O "Só de mim", conta a história de alguém que já teve tudo, e que só se apercebeu disso depois de perder.
Só de mim - With English Subtitles-http://vimeo.com/36954813
Direitos Autorais Reservados á:
Diffuse ( www.diffuse-studios.com e www.vimeo.com/diffusestudios ),
Actor: Diogo Lopes
Escrito por: Ana Luisa Bairos, Joana Pacheco
Texto revisto por: Margarida Vaqueiro Lopes
Operadores de câmara: Ana Luisa Bairos, Duarte Domingos
Pós-produção vídeo: Ana Luisa Bairos
Pós-produção áudio: Alexandre Pereira
Música original: Alexandre Pereira
Realização: Ana Luisa Bairos
Agradecimentos especiais: Eva Barros, Isa Pinheiro
(Visitem o blog da escritora Ana Luisa Bairos http://www.doceparaomeudoce.blogspot.com/ )
"Tu não sabes quem eu sou, mas eu sei quem tu és... e só preciso de um minuto da tua atenção.
Espero que saibas a sorte que tens. O quanto eu gostaria de estar na tua pele. Poder estar na mesma cama que ela todas as manhãs. Ajudá-la a acordar da má disposição matinal.
Espero que saibas que ela não te vai falar enquanto não lavar os dentes. Não é por mal... é por medo de perder o encanto aos teus olhos. Que a consideres um ser humano comum.
Espero que saibas que ela gosta de aproveitar cada raio de sol, e que o café a deixa mal disposta.
Escolhe a roupa que vai vestir na noite anterior, só para poder ter mais cinco minutos de sono pela manhã. Que o despertador toca cinquenta vezes até que se levante, e que mesmo assim, consegue chegar a horas.
Quero também dizer-te que ela adora histórias do fantástico. Mas não de terror! Que é capaz de saber o nome de todas as personagens de um livro antigo, mas que não se vai esforçar para decorar o nome de todos os teus amigos...
Porque ela... ela é que sabe de si.
Tu nunca serás uma sorte para ela. Sorte é poderes tê-la na tua vida.
Sabes?
Ela não é uma romântica por natureza, mas uma demonstração espontânea da tua parte vai fazê-la fraquejar. Porque ela é segura e doce ao mesmo tempo.
Ela não sabe cozinhar, mas vai esforçar-se para fazer o teu prato preferido. E se não estiver bom ela vai rir-se do falhanço, em vez de corar.
E quando ela ri... eu tenho vontade de chorar. Não de tristeza, mas porque cada gargalhada é como uma nota musical que toca ao coração e me faz querer dançar.
Ela é tudo o que eu queria e nunca soube que tive.
Aprende que a arritmia que sentes com ela é normal! E que a falta dela é um vazio igual à morte.
Espero que sejas tudo aquilo que eu nunca fui.
Espero que a trates bem.
Porque se lhe partires o coração vais perdê-la para sempre.
Pudesse eu ter lido o futuro..."
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Estou cada vez mais puto!!
Estou cada vez mais puto!!
Sim e verdade, e depois?!?!?!
Apesar da preocupações normais do dia a dia, trabalho, universidade, e dos meus novos negócios online, tento viver o maximo que é possível sem outras mais preocupações, e viver a vida ao máximo e contempla-la com a máxima alegria.
Não é para isso que também cá estamos?
Tem dias que me sinto um autentico puto, uma criança sem preocupações, sem nada...vivo, livre e alegre!!
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Mais um ano
Mais um natal que se aproxima, mais um ano que passa…mais um capítulo que se encerra!
E continuo com saudades, saudade de tudo, saudades de ter saudade…tudo, e saudades de nada! Faz sentido, e nada faz sentido!
Já passou tanto tempo, e nada mudou, mas mudou tudo! Quem me dera poder voltar atrás no tempo! Mas a vida continua…só temos uma…e não se pode parar!
Parar é morrer, e a vida convida a vive-la, cada dia como se fosse o último, porque nunca se sabe o dia de amanha e o amanha é agora!
6 dias, 6 meses, 6 anos é igual!
Feliz natal a todos, com muita paz, amor e alegria!
Beijos e abraços :)
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Kizomba
Boas meus caros,
Como já tinha dito num post anterior adorava saber dançar, é mesmo uma coisa que gostava de saber fazer como deve de ser, e não apenas, mexer o esqueleto de uma forma aleatória e sem graça nenhuma.
Um dos vários estilos que gostava de aprender é sem duvida: Kizomba...
É um ritmo interessante, e a dança é extremamente sensual, ADORO.
Tenho de arranjar alguém que me ensine a dançar isto :)
Como já tinha dito num post anterior adorava saber dançar, é mesmo uma coisa que gostava de saber fazer como deve de ser, e não apenas, mexer o esqueleto de uma forma aleatória e sem graça nenhuma.
Um dos vários estilos que gostava de aprender é sem duvida: Kizomba...
É um ritmo interessante, e a dança é extremamente sensual, ADORO.
Tenho de arranjar alguém que me ensine a dançar isto :)
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
O mesmo "objecto"...perspectivas diferentes :)
Boas meus caros,
Muitas vezes a vida não corre como gostaríamos, pensamos que tudo nunca vai melhorar, nada vai mudar e nada vale a pena, por vezes perdemos alguém importante e de repente sentimos que já nada faz sentido nada tem a mesma cor e já nada vale a pena porque está tudo perdido, ou simplesmente não estamos contentes com o que temos ou a vida que levamos ou tal como ela está, uma serie de situações e pensamentos negativos que muitos de nós temos de vez em quando, outros mais frequentemente.
E sabem de uma coisa....não podíamos estar mais errados, não nos podemos deixar dominar por estes pensamentos e estados de alma, a vida é uma coisa maravilhosa se soubermos vive-la, aceitar os desafios e ir a luta, vencer as mágoas, nunca baixar os braços e principalmente nunca deixar a melancolia e o negativismo dominarem o nosso espírito, devemos sonhar muito, e sonhar alto, lutar pelo que queremos sem nunca nos dar por vencidos, depende tudo da nossa vontade e de nós próprios.
Dar valor ao que realmente importa, sorrir, brincar, estarmos gratos pelo que temos, não tristes pelo que não temos, vida só temos uma e é esta, agora, neste momento, não há ensaios, não há segunda chance, portanto temos que aproveita-la da melhor forma e de uma forma positiva e alegre, quanto mais lhe sorrirmos mais a vida nos sorri de volta.
Quando pensarem que a vossa vida não presta e que não vale a pena....pensem melhor, pensem bem sobre isso, mas mesmo bem...porque há pessoas que podem ter bem pior ou mais dificuldades que nós.
Deixo um pequeno vídeo que vi em 2009, só tem 4 minutos, e em 4 minutos mudou a minha vida de forma dramática...e foi o que despertou o meu interesse pela psicologia positiva mais tarde.
Se se revêm no 1º parágrafo espero que vos toque e vos mude de alguma forma tal como aconteceu comigo.
Sejam felizes, felizes por estar vivos...partir daí nada é impossível mas tudo leva o seu tempo é só ter paciência... :)
Muitas vezes a vida não corre como gostaríamos, pensamos que tudo nunca vai melhorar, nada vai mudar e nada vale a pena, por vezes perdemos alguém importante e de repente sentimos que já nada faz sentido nada tem a mesma cor e já nada vale a pena porque está tudo perdido, ou simplesmente não estamos contentes com o que temos ou a vida que levamos ou tal como ela está, uma serie de situações e pensamentos negativos que muitos de nós temos de vez em quando, outros mais frequentemente.
E sabem de uma coisa....não podíamos estar mais errados, não nos podemos deixar dominar por estes pensamentos e estados de alma, a vida é uma coisa maravilhosa se soubermos vive-la, aceitar os desafios e ir a luta, vencer as mágoas, nunca baixar os braços e principalmente nunca deixar a melancolia e o negativismo dominarem o nosso espírito, devemos sonhar muito, e sonhar alto, lutar pelo que queremos sem nunca nos dar por vencidos, depende tudo da nossa vontade e de nós próprios.
Dar valor ao que realmente importa, sorrir, brincar, estarmos gratos pelo que temos, não tristes pelo que não temos, vida só temos uma e é esta, agora, neste momento, não há ensaios, não há segunda chance, portanto temos que aproveita-la da melhor forma e de uma forma positiva e alegre, quanto mais lhe sorrirmos mais a vida nos sorri de volta.
Quando pensarem que a vossa vida não presta e que não vale a pena....pensem melhor, pensem bem sobre isso, mas mesmo bem...porque há pessoas que podem ter bem pior ou mais dificuldades que nós.
Deixo um pequeno vídeo que vi em 2009, só tem 4 minutos, e em 4 minutos mudou a minha vida de forma dramática...e foi o que despertou o meu interesse pela psicologia positiva mais tarde.
Se se revêm no 1º parágrafo espero que vos toque e vos mude de alguma forma tal como aconteceu comigo.
Sejam felizes, felizes por estar vivos...partir daí nada é impossível mas tudo leva o seu tempo é só ter paciência... :)
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Republica das Bananas

O nosso antigo primeiro ministro Jose Socrates disse que ia deixar o pais mais pobre... disse uma vez "por engano" ou a boca fugiu para a verdade (http://www.youtube.com/watch?v=SulHbbsabeo&noredirect=1 -video) e deixou mesmo....
Estes agora já que o país esta na ruína total querem deixar o povo ainda mais pobre...estamos a ir ao fundo que nem o Titanic...é uma vergonha, e os responsáveis por este estado decadente da nação saem completamente impunes e com os bolsos cheios de dinheiro desviado ao longo dos mandatos.
Corruptos ...
Em Portugal o crime compensa e a lei não é para todos...so para alguns...
Subscrever:
Mensagens (Atom)





