sexta-feira, 22 de julho de 2011

Destino? acaso? coincidência?


Ola boa noite meus caros amigos,

Hoje trago-vos uma(s) boa(s) questão(es): O destino existe? Há ou não há coincidências? É tudo um acaso ou acontece tudo por uma razão?

Sinceramente não sei, nem sei o que pensar sobre estes temas...
Mas como explicar situações como uma que me aconteceu hoje tal como já aconteceu tantas outras vezes e não partilhei com ninguém, guardei para mim?

Vamos ver a seguinte situação:
Porquê o súbito impulso e necessidade ontem de ir espreitar um determinado blog para tentar perceber se estava tudo bem com uma certa pessoa?

Porquê que hoje em conversa com a minha avó, inevitavelmente e inexplicavelmente a conversa tomou o rumo em termos de desabafo (sentimentos, emoções, recordações, arrependimentos, etc) sobre essa pessoa?

Porquê que de repente quando eu menos esperava e onde menos esperava olho para trás de mim e la está aquela pessoa? Antes disso...porque com tantas alturas para me escapar para ir fumar um cigarro fui apenas naquele preciso instante e para aquele sitio?

Como é meus amigos?
Destino? acaso? coincidência? uma sucessão de acontecimentos sem ligação?
Aguardo sugestões/explicações possíveis porque sinceramente não sei o que pensar...

O que sei é que foi uma das melhores surpresas que tive em muito tempo especialmente ultimamente...fiquei tão surpreendido e a rebentar de tanta felicidade que das duas uma, ou devo ter feito uma tremenda cara de anormal, ou devo ter parecido um criança a olhar através de uma montra de doces, fiquei tão feliz que me tive de conter mesmo a serio para não ir a correr, pegar ao colo e dar um abraço bem apertado e encher de beijos a essa pessoa, porque foi esse o meu primeiro impulso, até tremia com o nervoso miudinho...claro tentei disfarçar o máximo que pude e manter a postura...

Que dia...

Uma coisa é certa durante as ferias vou ler o livro: "Não Há Coincidências" de Margarida Rebelo Pinto, pode ser que chegue a alguma conclusão ou resposta :)

Cumps
Vasco

2 comentários:

O homem e a mente disse...

Caro amigo,

Se destino existe 50% é nosso porque somos nós que fazemos as escolhas. Na vida nada é coincidência, o que acontece é que a nossa crença em tal talvez nos torne é mais distraído. Toda e qualquer pessoa que se cruza contigo passa-te uma experiência, que pode ou não ser reconhecida por ti.

O que te aconteceu foi o momento, foi mais de um daqueles cruzamentos, só que desta feita despertou emoções mais fortes. Tudo depende do nível que olhas a vida, se acreditares somente em ligações físicas provavelmente acreditarás tão somente em coincidências, no entanto se vires para além disso, verás que provavelmente aquilo que aconteceu foi uma resposta a tua necessidade mais íntima, necessidade do coração.

Todos nós temos esta capacidade, no entanto nem todos temos a atenção suficiente para perceber e muito menos sabedoria para experienciar. Aproveita :)

Vasco disse...

Obrigado pelo comentário meu caro amigo e tenho que reconhecer que tens razão, e neste caso foi mesmo coração...infelizmente não há nada que se possa fazer em relação a isso infelizmente há coisas na vida que temos apenas uma oportunidade e neste caso a minha ja passou...! As tuas palavras são realmente inspiradoras e até nos "obrigam" a pensar...
Muito obrigado por essa perspectiva que me deste neste comentário, todos os dias aprendemos algo novo ou novas formas de ver as coisas e o mundo com outras pessoas, e eu quero muito aprender...
Obrigado :)

E parabéns pelo teu blog, cruzei-me com ele a alguns dias, e fiquei maravilhado, a tua visão do mundo e das coisas, são inspiradoras as coisas que escreves. Continua o bom trabalho :) que eu vou continuar a seguir o teu blog

Abraço
Vasco