quarta-feira, 25 de maio de 2011

O que é nacional é bom

Meus caros fugindo um pouco ao tema principal do blog...mas não posso deixar de publicar a seguinte noticia:

"Realizador luso recebe prémio de excelência


EUA: Realizador luso recebe prémio de excelência
"O realizador André Badalo venceu o Prémio de Excelência dos Los Angeles Movie Awards com a curta-metragem “Catarina e os outros”, avança a agência Lusa. Esta é segunda vez que o realizador é distinguido nestes prémios.

Este ano foram distinguidas sete curtas-metragens, entre elas a de André Badalo. Segundo a produtora algarvia Original Features, responsável pelo filme, o Prémio de Excelência é atribuído a uma seleção de curtas-metragens a nível mundial, por “mérito artístico e relevância social”.

O elenco de “Catarina e os outros” é composto por Victoria Guerra, Rui Porto Nunes, Cândido Ferreira, Maria João Bastos, Philippe Leroux, Pedro Carvalho, Tiago Aldeia, Luís Garcia e Arminda Badalo.

Este não é o primeiro prémio do realizador português neste festival. Em 2010, André Badalo foi premiado, também nos LAMA, com uma menção honrosa para o filme "Shoot me", distribuído em 44 salas de cinema nacionais e também em Angola, Cabo Verde e Moçambique, juntamente com o filme "A Cidade", do realizador americano Ben Affleck."

Temos que apoiar o talento nacional, e é com muito orgulho que dou mais uma vez os meus parabéns ao meu amigo de infância, já la vai o tempo (bons tempos) em que fazíamos os filmes caseiros na brincadeira com o nosso grupo de amigos...desde cedo que havia da parte dele o desejo e a paixão de ser realizador.

Desejo-lhe as maiores felicidades e o maior sucesso, um grande...GRANDE abraço

PARABÉNS André

Sem comentários: