sábado, 1 de outubro de 2011

Encontros e Desencontros


Ola meus caros...tenho andado mais ausente, mas estou de volta e em breve irei escrever a 3º parte sobre a psicologia positiva, portanto aguardem, que está para breve!

Hoje vou escrever sobre encontros e desencontros...
Tenho reflectido sobre este assunto a já algumas semanas...e as conclusões a que cheguei são as seguintes:
A vida é sem duvida feita de encontros e desencontros todos os dias, pequenos momentos ou gestos que mudam tudo. Já pensaram que cada pessoa que entra ou sai da nossa vida deixa a sua marca?

Por exemplo e sem entrar em coisas muito "profundas", cada vez que um amigo nos deixa, seja por que razão for (discussão, distancia, circunstancias da vida, ou morte) a nossa vida muda, perdemos algo, fica mais pobre, de forma irreparável porque cada pessoa é única ninguém é igual a ninguém.

Por outro lado cada vez que conhecemos alguém novo, nem que seja por apenas 5 minutos de conversa e nunca mais vamos ver essa pessoa a nossa vida nesse instante também muda drasticamente, porque a partir desse momento essa pessoa entrou na nossa vida, partilhou um momento, um sorriso, ou uma experiência, de acaba por nos "enriquecer".

Imaginem...vocês, que seguem este blog, tal como eu sigo tantos outros, a nossa vida quando nos cruzamos uns com os outros mudou, pelo simples facto que de vez em quando visitamos os blogs uns dos outros em busca de novidades ou algo interessante para ver, algo que antes não fazíamos, logo algo mudou, algo teve importância e nos da esse impulso, fazemos algo que antes não fazíamos, isso é um pequeno exemplo do impacto que temos uns nos outros.

Isto são pequenos exemplos, mas que dão para reflectir...

Se estas pequenas coisas mudam a nossa vida para sempre, outras de maior importância ou intimidade o que fazem? Um simples beijo que impacto pode ter(por exemplo)?

Falando do beijo...cada vez que eu beijo alguém a minha vida nunca mais volta a ser a mesma, algo muda, e não permanece definitivamente igual até ao momento imediatamente antes a isso acontecer. Porque? Concordam comigo?

Todas as pessoas que nos rodeiam têm a capacidade de mudar a nossa vida de forma irreversível e para sempre...

Vale a pena pensar nisto... :D

Cumps
Vasco

Sem comentários: