segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O mesmo "objecto"...perspectivas diferentes :)

Boas meus caros,

Muitas vezes a vida não corre como gostaríamos, pensamos que tudo nunca vai melhorar, nada vai mudar e nada vale a pena, por vezes perdemos alguém importante e de repente sentimos que já nada faz sentido nada tem a mesma cor e já nada vale a pena porque está tudo perdido, ou simplesmente não estamos contentes com o que temos ou a vida que levamos ou tal como ela está, uma serie de situações e pensamentos negativos que muitos de nós temos de vez em quando, outros mais frequentemente.

E sabem de uma coisa....não podíamos estar mais errados, não nos podemos deixar dominar por estes pensamentos e estados de alma, a vida é uma coisa maravilhosa se soubermos vive-la, aceitar os desafios e ir a luta, vencer as mágoas, nunca baixar os braços e principalmente nunca deixar a melancolia e o negativismo dominarem o nosso espírito, devemos sonhar muito, e sonhar alto, lutar pelo que queremos sem nunca nos dar por vencidos, depende tudo da nossa vontade e de nós próprios.

Dar valor ao que realmente importa, sorrir, brincar, estarmos gratos pelo que temos, não tristes pelo que não temos, vida só temos uma e é esta, agora, neste momento, não há ensaios, não há segunda chance, portanto temos que aproveita-la da melhor forma e de uma forma positiva e alegre, quanto mais lhe sorrirmos mais a vida nos sorri de volta.

Quando pensarem que a vossa vida não presta e que não vale a pena....pensem melhor, pensem bem sobre isso, mas mesmo bem...porque há pessoas que podem ter bem pior ou mais dificuldades que nós.

Deixo um pequeno vídeo que vi em 2009, só tem 4 minutos, e em 4 minutos mudou a minha vida de forma dramática...e foi o que despertou o meu interesse pela psicologia positiva mais tarde.
Se se revêm no 1º parágrafo espero que vos toque e vos mude de alguma forma tal como aconteceu comigo.



Sejam felizes, felizes por estar vivos...partir daí nada é impossível mas tudo leva o seu tempo é só ter paciência... :)

Sem comentários: