quinta-feira, 2 de junho de 2011

Saudade


Saudade, uma palavra tão portuguesa com tanto significado.
Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua Portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em Galego e Português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão). Recentemente, uma pesquisa entre tradutores britânicos apontou a palavra "saudade" como a sétima palavra de mais difícil tradução.

Pois é meus caros amigos, tenho muitas saudades de tanta coisa, saudades de casa, saudades da família, saudades de quem já fui, saudades dos amigos, saudades de algumas pessoas que passaram na minha vida e com quem partilhei momentos fantásticos, saudades daquela viagem, saudades da minha melhor amiga durante tantos anos.
Saudades.

"Saudade é um afecto, excelso amor, o melhor amor e o mais incorruptível que o passado nos herda.” Camilo Castelo Branco

Enfim...saudade...o que há mais a dizer?!

Abraços
Vasco

Sem comentários: